10 motivos para acreditar que a Disney irá dominar as bilheterias em 2019

O ano de 2018 ainda nem acabou e já tem muita gente ansiosa pelos lançamentos previstos para 2019.  Ao que tudo indica a Disney irá dominar as bilheterias no próximo ano com o combo:  animações +  live-actions + filmes de heróis.

O cenário que se desenha absurdamente favorável aos estúdios da Disney, ficou mais claro depois da calorosa recepção da prévia de “Rei Leão” que se tornou o segundo trailer mais visto da história nas primeiras 24 horas, ficando atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, que por sinal também é da Disney e tem sua continuação prevista para o ano que vem.

Em meio a polêmicas que questionam se “Rei Leão” é ou não é um live-action, o fato é que independente da definição que o filme irá cunhar, os fãs de todas as gerações irão lotar os cinemas afim de revisitarem clássicos como Alladin e Dumbo que será dirigido por ninguém menos que Tim Burton.

Confira agora os 10 motivos para acreditar que a Disney irá dominar as bilheterias em 2019:

1. WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências. Além de muito divertido e de contar com a participação de todas as princesas da Disney, o filme faz uma crítica muito atual sobre o lado bom e o lado ruim da internet. O filme dá a largada no ano de Ouro da Disney e estréia dia 3 de janeiro de 2019.

2 Vidro

Essa franquia de sucesso (“Corpo Fechado” e “Fragmentado”) estava nas mãos da Universal Pictures, mas a Touchstone Pictures mesmo com o sucesso de bilheteria e de crítica não aceitou financiar o longa. Dessa forma o renomado diretor Shyamlan (O Sexto Sentido) se tornou produtor de seu próprio filme e conseguiu fechar parceria com a Disney para que ela seja a responsável pelo lançamento mundial do filme que é muito aguardado pelos fãs. Vidro estréia nos cinemas no dia 17 de janeiro de 2019

3 Capitã Marvel

A aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos é uma das grandes apostas da (Marvel\Disney). Após assistir o sucesso estrondoso do filme da concorrência  “Mulher-Maravilha” (DC\Warner), chegou a hora da Disney mostrar o poder da mulher nos cinemas.  Mesmo antes de estrear o filme já tem um grande acerto a ser observado: ele é dirigido por Anna Boden, uma mulher que certamente terá a sensibilidade necessária para empoderar esta personagem. O longa também é muito aguardo por se tratar de uma peça fundamental no futuro desfecho de “Vingadores – Guerra Infinita”. Capitã Marvel tem previsão de estreia para o dia  7 de março de 2019

4 Dumbo

Dirigido por ninguém menos que Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e Alice no país das maravilhas), o clássico da Disney ganhará  sua versão em live action e promete emocionar as pessoas com sua história que tem como plano de fundo o bullying . Na trama, Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme. O filme estréia nos inemas no dia 29 de março.

5  Vingadores Ultimato

O quarto filme da franquia Os Vingadores não poderia ficar de fora dessa lista, embora na existam muitas informações sobre a trama, é sabido que a história seguirá exatamente do ponto onde “Vingadores – Guerra Infinita” acabou, ou seja, no momento seguinte onde metade da população da Terra foi reduzida pela metade, incluindo aqui vários heróis da formação dos Vingadores. A expectativa é que os sobreviventes possam reverter essa situação através de uma viagem no tempo. Afinal, o que é uma viagem no tempo para um filme que tem vários super-heróis com incríveis poderes, não é mesmo¿ O filme promete agitar os cinemas do mundo inteiro à partir do dia 2 de maio.

6 Aladdin

Dirigido e roteirizado por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme narra o famoso conto árabe “As Mil e uma Noites”, onde um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que lhe concede desejos. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas a que tudo indica terá o mesmo andamento da animação, onde o grande desejo de Aladdin é conquistar a moça do qual é apaixonado. No elenco nomes como: Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith. Esse mais um filme do ambicioso projeto da Disney de fazer versões live-action ou realistas de seus principais sucessos de animação. No Brasil o filme tem estreia prevista para o dia 23 de maio de 2019

7 Toy Story 4

Para muitos, o universo Toy Story deveria ter se encerrado no final do terceiro filme com o desfecho épico e emocionante da história de Andy e seus brinquedos, mas os roteiristas Rashida Jones, Will McCormack e Stephany Folsom apresentaram um roteiro sobre a falta de aceitação de sua condição e o enredo despertou o interesse dos produtores em fazer a continuação da trama, que dessa vez mostrara que Woody, Buzz, Jesse e companhia estão vivendo felizes com a sua nova dona Bonnie, até que chegará Forky, um garfo que não se aceita como brinquedo e a turminha terá que ajudá-lo a se entender e se aceitar como é. O filme estreia dia 20 de junho de 2019

8 O Rei Leão

Junto de Os Vingadores 4 esse talvez seja o filme mais aguardado dos 10 lançados pela Disney em 2019, tanto é que seu trailer já entrou para história como o segundo mais visualizado em 24 horas. A sinopse oficial não foi divulgada, mas pelo primeiro trailer o filme deve fazer um remake clássico da animação. O longa nem chegou e já gerou fortes debates a certa do que é live-action e o que é animação realista, seja lá qual seja sua visão sobre, o que sabemos é que o filme tem tudo para continuar a quebrar recortes de bilheteria e de produtos licenciados com sua chegada em 2019. Sua estreia está marcada para o dia 18 de julho de 2019 e o responsável pelo filme é Jon Favreou que já trouxe o excelente Mogli – O Menino Lobo em live-action em 2016.

9 Artemis Fowl

Este é possivelmente o menos conhecido dos demais filmes, mas para os amantes da literatura esse é um dos mais aguardado, já que se trata de uma adaptação de uma série literária de grande sucesso com 8 livros, e o primeiro será contado nesse longa, que apresentará Artemis Fowl, um garoto de apenas 12 anos, extremamente inteligente e que usa essa capacidade acima da média para cometer roubos. Um dia, ele descobre um local mágico e resolve ir até lá para roubar a fortuna local, mas as coisas não saem como ele planeja. O filme é dirigido por Kenneth Branagh que foi responsável pela versão live-action de Cinderela. O filme tem estreia prevista para o dia 8 de agosto de 2019. Uma curiosidade do filme é que ele só saiu do papel porque Robert De Niro é fã dos livros e se tornou produtor executivo para facilitar as negociações financeiras, infelizmente ele ficou apenas nessa função, não faz parte do elenco.

10 Star Wars: Episode IX

Como sempre acontece com os lançamentos de Star Wars nada foi divulgado sobre o filme até o momento, mas o que sabemos é que será infelizmente a última aparição de Carrie Fisher como a Princesa Leia e só isso já o torna um filme que deve atrair muita atenção da mídia e dos fãs da franquia e da sétima arte. Com direção de J.J. Abrams, o filme estreia dia 19 de dezembro de 2019

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.