Billboard elege os 100 melhores clipes do século XXI; Confira a lista!

Beyoncé é a única artista que aparece duas vezes no top 10 e hino LGBT se destaca ocupando o topo da lista.

A Billboard fez uma lista com os 100 melhores clipes musicais lançados entre 2000 e 2018, a lista é bem abrangente e conta com músicas de pop, hip hop, rock entre outros.

Quem lidera a lista em 1º lugar é “Bad Romance” de Lady Gaga, que é considerado por muitos como o hino LGBT contemporâneo e já conta com mais de 1 Bilhão de visualizações no Youtube.

Beyoncé e Jay-Z lideram o maior número de aparições na lista com 4 participações cada um, ambos com músicas próprias e participações em outras músicas (Beyoncé em “Telephone” com Lady Gaga em 14º lugar e Jay-Z em “Umbrella”com Rihanna ocupando 36º lugar). A música “Formation” faixa do álbum “Lemonade” de Beyoncé e conhecida por ser um manifesto do feminismo negro e contra o racismo ocupa o 4º lugar da lista.

O clipe mais recente é “This is America” de Childish Gambino no 10º lugar, na época do lançamento o clipe foi bem polêmico pois explora a opressão sofrida pela população negra ao redor do mundo, o clipe explora simbolismos da escravidão, esteriótipos negativos aplicados à população negra e a violência policial nos Estados Unidos.

O rock é representado na lista por “Lazarus” de David Bowie na 87ª posição e pelos hits emo “Helena” do My Chemical Romance ocupando o 17º lugar na lista e “Sugar We’re Going Down” da banda Fall Out Boy na 100º posição na lista.

Confira o top 10 abaixo, a lista completa você pode ver clicando aqui.

10. “This Is America” (Childish Gambino, 2018)
9. “Weapon Of Choice” (Fatboy Slim, 2000)
8. “Single Ladies (Put A Ring On It)” (Beyoncé, 2009)
7. “Toxic” (Britney Spears, 2004)
6. “We Found Love” (Rihanna & Calvin Harris, 2011)
5. “Hey Ya!” (Outkast, 2003)
4. “Formation” (Beyoncé, 2016)
3. “Untitled (How Does It Feel)” (D’Angelo, 2000)
2. “Work It” (Missy Elliott, 2002)
1. “Bad Romance” (Lady Gaga, 2009)

Sobre Guilherme Gonçalves

Paulistano, 27 anos e diretor de arte. Atuou em agências do meio digital, atualmente com foco em comunicação visual e redes sociais. Apaixonado por música, cinema , séries, moda e tudo que desconstrua os padrões sociais estabelecidos.