Padre usa a Bíblia para condenar jornalista gay que apresentará o Jornal Nacional

“O mundo está virado mesmo, mas isto já é demais”, afirmou o padre Luiz Augusto que usou as redes sociais para citar trechos da Bíblia e condenar o jornalista Matheus Ribeiro.

Ao ser abordado por um seguidor, que disse que Deus não aprovaria sua orientação sexual, o jornalista Matheus Ribeiro que apresentará o Jornal Nacional no dia 09/11, respondeu de forma educada: “Cada um acredita no Deus que quiser, né? O meu tá de boa! #TchauBrigado”.

Na sequência, o religioso, que tem fama de conservador, sem ser convidado aproveitou a deixa para citar trechos da Bíblia em resposta ao jornalista.

“O mundo está virado mesmo, mas isto já é demais”, escreveu o padre se referindo ao jornalista.

O padre que no períoda da eleição apoiou publicamente o candidato Jair Bolsonaro, famoso por suas falas homofóbicas e de apoio a torturadores, transcreveu Romanos 1,24-28 para fundamentar a sua homofobia. Nessa passagem da Bíblia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é
definido como depravação.

Confiram:

É por essas e outras que religião se discute SIM! Sobretudo quando ela tenta inferiorizar uma parcela da população e fazer com que ela não se sinta merecedora de suas conquistas. Pleno séc. XXI e ainda tem padre destilando homofobia e usando a Bíblia como apoio de seu preconceito.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.