Mattel lança Barbie Juíza para incentivar mulheres em carreiras do Direito Público

Menos de duas semanas após o lançamento de uma nova linha de bonecas neutras em termos de gênero, a Mattel lançou sua mais recente boneca da linha “Barbie Carreira do Ano” : a Barbie Juíza

Seguindo os passos da engenheira de robótica Barbie lançada no ano passado, a juíza Barbie está disponível em uma variedade de tons de pele e penteados, e tem o objetivo de “inspirar meninas a explorar carreiras jurídicas com a esperança de que um dia elas se sentem no banco para tomar decisões importantes que podem mudar o mundo para melhor ”, de acordo com o comunicado de imprensa da empresa fabricante da Barbie.

Em um esforço para ajudar a fechar a “lacuna dos sonhos”, um fenômeno cultural que faz as meninas começarem a perder a confiança em sua própria competência a partir dos cinco anos de idade, a Barbie fez uma parceria com a GoFundMe para arrecadar dinheiro para três organizações sem fins lucrativos que apóiam o empoderamento feminino:

A CEO da Barbie Lisa McKnight disse, em entrevista ao site USA TODAY que a empresa decidiu pela disciplina de direito como sua Carreira do Ano de 2019 depois de saber que apenas 33% dos juízes estaduais dos EUA são mulheres. “A Barbie já teve mais de 200 carreiras”, disse ela. “Gostamos de dizer: ‘Não há um teto de plástico que a Barbie não tenha quebrado”.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+