Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em cinebiografia focada no ativismo LGBT da atriz

Com foco nos anos 80, a biografia mostrará as dificuldades e vitórias da atriz nos bastidores políticos em apoio a comunidade LGBT impulsionada pela amizade entre ela e seu assistente pessoal.

Rachel Weisz, ganhadora do Oscar “O Jardineiro Fiel”, dirigido por Fernando Meireles interpretará a lendária atriz Elizabeth Taylor com enfoque no seu ativismo pró comunidade LGBT e no suporte de pesquisas e ações ao combate da Aids, em uma nova cinebiografia dos produtores de “O Discurso do Rei”, e escrita por Simon Beaufoy, do “Quem Quer Ser um Milionário?”

Weisz, 49, interpretará Taylor na produção com o título “Um Relacionamento Especial”, que seguirá o ativismo da atriz ao longo dos anos 80, depois de contratar um novo assistente pessoal, gay, chamado Roger Wall, que cresceu em situação de pobreza em uma região homofóbica do sul do país, antes de se tornar secretário e um dos amigos mais próximos de Taylor.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteiro do filme foi escrito depois que Beaufoy coletou horas de entrevistas e conversas exclusivas com os amigos e familiares mais próximos de Taylor antes de sua morte em 2011, com foco em como ela apostou sua reputação e carreira para se manifestar contra o silêncio do governo, particularmente o governo Ronald Reagan, sobre a epidemia de AIDS. Os diretores da Troop Zero, Bert & Bernie, dirigirão o filme.

“O público é claramente fascinado pela vida privada de estrelas icônicas de Hollywood”, disseram Canning e Sherman sobre o filme :. “Não há ninguém mais icônico que Elizabeth Taylor, e Simon Beaufoy escreveu um papel que ilumina o humor e a humanidade de Elizabeth, que serão maravilhosamente trazidos à vida através do talento extraordinários de Rachel Weisz. No fundo, A Special Relationship é uma história de amizade e que melhor maneira de garantir isso se traduz na tela do que confiar nos talentos de direção dos melhores amigos da vida real e colaboradores criativos Bert & Bertie. A Troop Zero deslumbrou o público em Sundance e, como o filme, “Um Relacionamento Especial” é uma celebração de como as amizades podem mudar a vida das pessoas e de como Elizabeth ajudou a mudar o mundo. ”

Taylor foi a primeira grande estrela de Hollywood a fazer lobby pela causa em Washington, DC no ano de 1986.

“Ela foi uma das primeiras celebridades a se levantar e não apenas fazer coisas como iniciar uma fundação, mas ser tão franca”, disse a neta de Taylor Naomi deLuce em entrevista a revista People.

“Ela falou sobre isso como algo que finalmente lhe deu um senso de propósito”, acrescentou ela sobre o entusiasmo de Taylor pelo ativismo. “Ela falou de ser relativamente ambivalente sobre sua fama e sua carreira de atriz. Ela adorou, mas quando encontrou o ativismo, realmente foi o sentido de sua paixão. ”

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+