Preta e Bissexual | Conheça Javicia Leslie a atriz que será a nova Batwoman

A atriz entra no lugar de Ruby Rose, que deixou a série devido a polêmicas envolvendo a falta de segurança nos set’s de filmagens

A CW, rede de televisão americana que está por traz de séries como Flash, Supergirl, Arrow, anunciou nesta quarta (08), a nova atriz que irá substituir Ruby Rose no papel de Batwoman. Javicia Leslie, que atuou em MacGyver e God Friended Me, assume o manto da heroína e será a nova protagonista da série Arrowverse.

A saída da atriz Ruby Rose, que viveu a personagem na primeira temporada, foi conturbada e envolveu polêmicas. Segundo a imprensa dos EUA, Rose teria deixado a série por problemas de segurança nos set’s de filmagem da CW.

A atriz que sofreu uma fratura na coluna no final do ano passado enquanto gravava a nova temporada, Rose parabenizou a colega de profissão através do Instagram.

“Ai meu Deus! Isso é incrível! Estou tão feliz que a Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra! Gostaria de parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa do morcego. Você lidará com um elenco e uma equipe maravilhosa. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada, você será incrível”, disse.

Javicia Leslie (Always a Bridesmaid, BET The Family Business), é a primeira mulher preta a interpretar o papel da Batwoman na televisão. A atriz de 33 anos, comentou sobre a nova fase da carreira em seu perfil pessoal nas redes sociais.

“Para todas as garotinhas negras que sonharam em ser uma super-heroína um dia… é possível”, comenta.

A primeira temporada da série conta a história de Kate Kane, prima de Bruca Wayne, que assume o manto como Batwoman no lugar do Batman. A estreia da segunda temporada, já com Leslie a frente da personagem, está prevista para janeiro de 2021 nos Estados Unidos.

Confira o trailer de “Batwoman”:

Sobre Luiz Fernando Figliagi

Estudante de comunicação social em Ribeirão Preto. Jornalismo por amor e cinema como sonho, vibrei muito quando Parasita venceu o Oscar. Amante de Friends, fã de Harry Potter e músico nas horas vagas. Faço parte dos 5,5 milhões que não tem o registro do pai biológico no RG.