De Férias com o Ex | MTV é denunciada por censurar cenas de sexo gay

Denúncia feita por ativista LGBTQ+ aborda censura sofrida por cenas de sexo protagonizadas entre casal gay. Enquanto o programa exibe as cenas dos casais héteros, o mesmo conteúdo protagonizado por gays é cortado


Parece que as cenas de sexo entre os participantes gays que foram cortadas do De Férias com o Ex poderão render problemas à MTV. Além da emissora receber duras críticas nas redes sociais, o ativista LGBTQ+ Gustavo Don realizou uma denúncia oficial da censura no reality. A MTV agora corre o risco de ter de se explicar para o Ministério Público de São Paulo.

Gustavo, que é um dos fundadores da Parada LGBTQ+ de Mogi das Cruzes (SP), pediu a investigação com base em um suposto crime de homofobia – uma vez que houve censura das cenas entre os dois participantes gays enquanto os casais heterossexuais do programa tem cenas calientes exibidas com frequência. Foram exibidas cenas do casal se beijando e até trocando carícias na banheira, mas os momentos picantes foram cortados.

O Ministério Público de São Paulo convocará a MTV para futuros esclarecimentos, caso acate a denúncia. “Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada“, afirma Gustavo.

Essa é a primeira edição com participantes gays do “De Férias com o Ex” e é a primeira vez que cenas com esse tipo de conteúdo são censuradas no programa, o que reforça o questionamento do ativista. Enquanto isso, casais heterossexuais já foram mostrados em cenas mais explícitas e até mesmo pelados, em banho a dois.

Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom“, confirmou um dos participantes em uma live.

Procurada pela mídia, a MTV afirmou que não comentará o assunto por ora.

Sobre Ethan

DJ, produtor, YouTuber, profissional de marketing, queer, gamer, antifa, ativista LGBTQ+, coreógrafo de boate e agora também redator. Apesar de sarcástico, com um senso de humor duvidoso e personalidade forte; no fundo sou daqueles que dá colo pra quem precisa e luta com garras e dentes contra qualquer tipo de desigualdade e injustiça.