Filme com Eva Green explora a dupla jornada entre a profissão de astronauta e a maternidade; Confira o trailer!

Amplamente elogiado nos festivais por onde passou, o drama intitulado “A Jornada” estreia no dia 19 de março no Brasil com uma história de empoderamento feminino e enfrentamento ao machismo.

Protagonizado por Eva Green, o filme narra a historia de uma astronauta francesa em treinamento, convocada para uma missão oficial. Ela precisa deixar sua filha de sete anos com o ex-parceiro e seguir viagem para o espaço junto com outros dois homens, um americano e outro russo.

Eva Green em A Jornada

Desde o anúncio de sua convocação até depois da partida, ela lida diariamente com as dificuldades de ser mulher em um ambiente dominado por homens incapazes de compreender os sentimentos ligados à maternidade e ao íntimo feminino.

O filme funciona perfeitamente como uma metáfora para os dias atuais. Existem ambientes estéreis, vida familiar à distância, um tempo presente que anseia pelo futuro e aborda questões como o preconceito e a desigualdade de gênero no ambiente profissional, sobretudo em espaços ainda mais hostis e fechados às mulheres, como é o caso do campo das ciências exatas e de funções que exijam alto nível preparação física.

Exibido recentemente nos Festivais de Toronto e San Sebastian, “A Jornada” (Proxima), drama da cineasta Alice Winocour (de “Augustine” e “Transtorno”), chega aos cinemas brasileiros dia 19 de março, com distribuição nacional da Paris Filmes.

Confira o trailer de A Jornada :

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+