Guerra declarada! Globo irá exibir na TV aberta a série The Handmaid´s Tale

Após dedicar neste domingo (10) um quadro no Fantástico para desmentir as fake news da Ministra Damares Alves, a Rede Globo começa a exibir nesta terça (12) a série que faz uma dura crítica aos religiosos e conservadores.

+Boy Erased | Autor do livro afirma que filme esta sofrendo CENSURA no Brasil

Aclamada pelo público e pela crítica, e vencedora de 11 prêmios Emmy, a série americana “The Handmaid’s Tale – O conto de Aia” terá seu primeiro episódio exibido pela Globo, na íntegra e sem intervalos, nesta terça-feira, dia 12, no ‘Cine Globoplay’. A primeira temporada completa já está disponível para assinantes do Globoplay.

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, ‘The Handmaid’s Tale’ conta a história de Offred (Elisabeth Moss),  que vive em Gilead, uma sociedade totalitária e fundamentalista onde as mulheres são tratadas como propriedade do Estado e obrigadas a gerar as crianças que repovoarão o território. Apesar da vida difícil como serva de um poderoso comandante, ela mantém a esperança de reencontrar a filha que foi tirada de seus braços.

+Clipe de Daniela Mercury que satiriza fala de Damares está sendo atacado no Youtube

As semelhanças da série que se passa em um futuro distópico com a atual realidade do Brasil são assustadoras. No mundo, a série tem causado uma série de reflexões por conta do levante do conservadorismo e da queda de direitos conquistados pelas mulheres, imigrantes e homossexuais.

O ‘Cine Globoplay’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 12, logo após o ‘Jornal da Globo’. Infelizmente, a Globo informou a produção do Empoderadxs que será exibido apenas o primeiro episódio da série, como uma espécie de chamariz para os produtos do serviços Globoplay.

E vocês, o que estão achando dessa quebra de braço entre Globo e o governo Bolsonaro? Deixe a sua opinião nos comentários!

Confira o trailer da primeria temporada da série:


https://www.youtube.com/watch?v=NaPft-MFj38

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.