Hering lança campanha contra expressões sexistas no mundo da moda

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a fabricante de roupas Cia Hering lança o movimento “Liberdade é básico” com o objetivo de falar sobre liberdade e fomentar discussões abertas sobre o feminismo. a partir da sua marca.

O movimento #BlusaSemAlça é a primeira ação que marca o lançamento nacional do projeto, levantando a questão do sexismo estrutural no universo da moda.

A partir de agora, a Hering substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação, além de convidar outras marcas e pessoas a entrarem nesta conscientização.

Para isso, a Hering está lançando um modelo exclusivo e em edição limitada de blusa à venda no site da marca, com o convite para que as mulheres postem suas fotos, em suas redes sociais, usando a peça com a hashtag #BlusaSemAlça. Todo o lucro obtido com a ação será revertido para o Programa Bem Querer Mulher, criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher.

Mariana Ximenes

“Como nunca pensamos no teor dessa expressão? Que vergonha! Só no Brasil que “strapless” (sem alças) como se diz em inglês, recebia essa tradução infame e sexista”, como destaca o analista de tendências Jackson Araujo.

O modelo “tomara que caia” ganhou este nome pois sem as alças, a peça de roupa termina rente aos seios, e tem a conotação sexual de um homem que deseja apenas a nudez da mulher.

“Acho interessante como alguns termos que eram muito usados, a gente está tomando consciência de que não podem ser mais usados. A gente tem que reciclar nosso olhar”, pontou Mariana Ximenes em entrevista à revista “Harper’s Bazaar”

Criada pela AlmapBBDO, a plataforma Liberdade é básico contará com diversas ações ao longo do ano de 2020. Nas plataformas digitais, a Hering terá conteúdo especial focado no empoderamento feminino e incentivará o público a também romper com expressões sexistas no dia a dia.

A atriz Mariana Ximenes e outros influenciadores participarão da campanha. O movimento contará com ações e produtos que serão divulgados por todo o ano de 2020.

Para conhecer mais detalhes basta acessar o site da ação.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+