Disney apresenta a primeira protagonista abertamente bissexual em série de animação

Produtora da série “The Owl House” confirmou a informação após receber autorização da diretoria executiva para desenvolver a revelação da personagem Amity.

O mundo da animação está lentamente se tornando um lugar mais inclusivo em termos de representação, em grande parte devido ao árduo trabalho dos criadores trabalhando contra as estruturas de uma indústria que é, em geral, resistente a mudanças.

A Disney Channel alcançou um novo marco na representação LGBTQIA +, com a criadora de “The Owl House” Dana Terrace compartilhando a confirmação no Twitter, no dia 09 de agosto, de que o programa apresenta o primeiro personagem abertamente bissexual do canal.

https://twitter.com/DanaTerrace/status/1292321440696422400

No Twitter, a criadora confirmou, escrevendo, “Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba! Felizmente, minha teimosia valeu a pena e agora sou MUITO apoiado pela atual liderança da Disney.

Para entender a trama do episódio revelador : existe um tradicional baile na escola onde as duas protagonistas, Amity e Luz estudam. Ano decorrer da historia, descobrimos que Amity pretendia convidar Luz para ser seu par no baile onde fica bastante claro que seus sentimentos são mais do que platônicos para com a colega.

No início deste ano, Disney XD atraiu a ira do grupo de ódio anti-LGBTQ + por uma breve aparição dos pais gays de Violet em um episódio de DuckTales. Quase um mês depois, o primeiro projeto da Pixar estreou um personagem abertamente lésbico, com Lena Waithe fazendo uma participação especial em “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, estreou no Disney + para um público muito mais receptivo.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+